quarta-feira, 18 de março de 2015

Other Side #001

Os corredores cheios não negava o começo de mais um ano letivo.
Aos poucos as salas enchiam de alunos que se viam pela primeira vez e dos que se encontravam depois das férias.
Atrás da porta no fim do corredor...
- É isso senhoras e senhores, chegamos ao último período. Nessa sala só sobraram os sobreviventes. Mas querem saber de uma coisa? Agora é que começa a verdadeira corrida. Então, se esforcem, corram atrás dos seus objetivos pessoais e aproveitem para sugar todo o conhecimento que puderem....
- Último ano, dá para acreditar? - Isa sussurrou para Lua.
- Isa, não vou conversar durante a aula...
- Não seja má, eu viajei e não vi você o verão inteiro.
- Também não ligou, nem mandou email... - Lua abaixou a cabeça e pegou o caderno na mochila.
- Lua, eu mandei uma coisa melhor, mas ainda não chegou. Aposto que quando você chegar em casa...
- Duvido, tudo bem, você estava se divertindo e não lembrou de mim, eu entendo isso. Só acho que você podia ser sincera comigo, para variar...
- Meninas? A aula já começou. Não lembro de vocês nessa turma semestre passado.
- Nossa turma foi extinta, nós sobrevivemos. - Isa riu para um cara que olhou para as duas.
- Voltando ao trabalho, vocês vão produzir um vídeo comercial, apresentando uma proposta, qualquer proposta sobre um produto fictício ou real.
Isa pegou a agenda e começou a anotar tudo.
- São trios, eu sorteei pela lista de chamada.
- Será que vamos ficar no mesmo grupo? - Isa
Luana ficou quieta e se concentrou no que o professor falava.
- Lua, não pode ficar chateada comigo para sempre.
O celular dela começou a tocar, Isa pediu licença ao professor e saiu da sala.
- Oi, estou no grupo de vocês...
- Oi. - Luana olhou para o garoto que se aproximou e sentou onde Isa estava antes.
- O meu nome é Miguel e o seu?
- Luana.
- Então, esse trabalho, ouvi dizer que alguém importante vem assistir as apresentações.
- É bem provável que seja verdade.
- O que acha? Podemos fazer o melhor projeto da sala?
- Podemos tentar...
- Eu tenho que ir encontrar um amigo, mas depois eu volto e marcamos para falar do projeto.
- Pode ser.
Luana voltou para o caderno e continuou desenhando o cenário que estava criando. Alguns minutos depois, a sala estava vazia e o quadro cheio de anotações importantes sobre o trabalho. Lua tirou duas fotos do quadro e foi tentar achar a amiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.