sexta-feira, 2 de setembro de 2016

VGiordano #007

Luke e Valentina estudavam na sala. Anna vigiava os dois da cozinha onde preparava o jantar.
- Viu como as coisas se complicam nessa parte?
- Claro, você não respeita as ordens dos sinais.
- E quando eu vou usar matemática na minha vida?

- Sempre? No trabalho principalmente. Vai assumir a empresa sem saber nem somar direito, quando for procurar os fundos vai ver que faliu sem se dar conta.
- Você está certa, vou me esforçar mais nisso, me explica outra vez?
Valentina riu e voltou a explicar tudo do início.
Victor chegou e se juntou a esposa na cozinha.
- Ele está se comportando?
- Olha para eles, não sente saudade de quando éramos nós dois no sofá da sala dos meus pais?
- Só que eu queria casar com você.
- Amore, o amor tem que começar de algum jeito.
- Não adianta eu vejo ela como uma menina. Uma menina que não está pronta para entrar num relacionamento sério.
- Eu tinha a idade dela, quando você entrou na casa do meu pai e disse que queria se casar comigo.
- Era diferente.
- É uma escolha dela.
- Enquanto ela morar com a família, vai seguir as regras da casa.
- Pensou no que eu falei? A menina quer conhecer a sua família.
- Olha, já tivemos essa conversa antes. Não vou deixar ela passar pelo que passei.
- É diferente, nós dois sempre estaremos aqui para ela.
- Ele já foi, do que vocês estão falando? - Valentina pegou um copo de suco.
- Você sabe que nós dois sempre estaremos aqui quando você precisar? - Anna secou as mãos na tolha de prato.
- Eu sei, mas por que essa conversa agora?
- Sua mãe acha que você vai sair pelo mundo como eu fiz.
- Eu gostaria, mas também penso em encontrar um lugar e ficar para sempre ali. Não sei, vocês são felizes juntos?
- Olha o tipo de conversa que você me faz ter com a menina.
- Qual o problema? Quem você acha que tem que tirar essas dúvidas? Nós somos muito felizes.
- Sim, apesar dos problemas sempre estaremos felizes enquanto estivermos juntos. Por que nos respeitamos e nos apoiamos mutuamente. Amor não e suficiente para fazer uma relação durar. Agora, você é muito nova para começar a namorar. E esse garoto...
- Deixa a menina fazer as escolhas dela. - Anna sorriu para Valentina.
- Essa conversa outra vez? - Valentina pegou um pacote de biscoito e foi para o quarto.
Passava horas no quarto desenhando sapatos. De todos os tipos e cores. Os desenhos se acumulavam. Na revista que trouxe do trabalho uma notícia de um concurso.
Estudar design de moda na Itália? Com estágio? Era o que ela precisava, poderia procurar a família dela, estudar e trabalhar ao mesmo tempo.
Montou um portfólio e mandaria para o endereço no outro dia pela manhã. A resposta chegaria em três meses. A competição seria grande de qualquer jeito.
Pelo menos agora tinha uma segunda possibilidade. Que apesar de incerta era real. Voltou a desenhar e tentava não pensar em Luke. Podia negar para todos, mas não para ela mesma, gostava muito dele.
Escrito por: Izzy Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.