sexta-feira, 13 de setembro de 2013

S.I.M. #001

Samy com o mp3...
Pense, fale, compre, beba
- Vamos almoçar com sua avó...
Leia, vote, não se esqueça
Use, seja, ouça, diga

- Venho buscar você na hora do almoço...
Tenha, more, gaste e viva
- Tira esse fone e me escuta um pouco. - A mãe tirou o fone e jogou no banco de trás.
- Eu estava ouvindo. -Samy
- Vamos almoçar com sua avó, eu venho te buscar na hora do almoço.
- Faça o que quiser, na primeira semana não teremos aulas de tarde.
- Deveria estar mais animada, vamos falar do seu aniversário.
- Vou poder ter uma banda de verdade?
- Não.
- Nesse caso nada me interessa.
Samy pegou a mochila, o fone e saiu do carro, recém estacionado.
Samy, a cantora.

- Vai chegar atrasada filha, devia vir no outro ônibus.
- Queria passar um tempo com você, pai.
- A escola vem primeiro filha, vamos ter muito tempo para conversar.
- Amanhã eu pego o ônibus mais cedo.
- Você ainda leva esse seu caderno para todos os lugares?
- Sim, estou sempre escrevendo.
- Deveria deixar isso em casa. Não importa o que sua mãe diz, a escola é um lugar complicado. Você nunca vai encontrar seu lugar até chegar na faculdade.
- Talvez você tenha razão. Vamos ver como são meus colegas.
- Só não mude quem você é por ninguém, depois que tudo isso acaba você entende que não importa o que dizem ou o que pensam.
- Vou descer na próxima. Bom trabalho!
- Boa aula!
Ônibus lotado. Bel demora para sair. Ela pula para a calçada e o caderno cai no chão. Ela se abaixa para pegar.
- Cuidado! -Lilly
Uma garota com uma bicicleta quase passa por cima dela.
- Isso é uma calçada. - Bel
- Da próxima vez não desvio de você. - Madi
Madi continua a pedalar sem olhar para trás, vira a esquina e some.
- Você está bem?
- Sim. É só um caderno.
- Meu nome é Lilly e o seu?
- Bel.- Ela limpa o caderno com um lenço e abraça bem apertado.
Bel, a escritora.

Madi entra na escola ainda pedalando.
- Você está louca? Podia acertar alguém. - Oliver
- Pena que não acertei ninguém, ainda tenho que ir para a aula. - Madi
- Você é bem louquinha.
- Não tem nada melhor para fazer?
- Pior que não.
- Escuta bem. Finge que não me viu e eu finjo que você não existe.
- Como quiser.
- Ótimo.
Madi jogou a bicicleta no chão e saiu sem a menor pressa, em direção ao pátio central.
Madi, a brigona.

Quando você está na escola, o que realmente importa? Os garotos? Ser popular? As notas?
Os rótulos são aplicados. Você deve aceitar que isso defina quem você é? Isso define o que deve fazer?
No fim das contas o que você deve fazer?

Izzy Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.