segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

VGiordano #002


Luke se aproximou e colocou o braço no ombro dela.
- Tudo bem, mas posso pelo menos pedir comida chinesa? Sério não aguento mais comida Italiana, não que não goste, mas...
- Eu sei, também adoraria comer algo diferente, mas quer saber?
- O quê?

- Primeiro tira esse braço de cima, segundo pode começar a pensar no que vamos comer, porque vou jantar na sua casa e terceira, meu pai tem o número do seu pai.
- Você vai lá em casa, isso é... Ele tem? O que será que eles falam?
- Meu pai falou que eles estão preocupados com nós dois e hoje ele insistiu que eu não tenho idade para ter namorado.
- Preocupados? Será que eles pensam que nós?
- Acho que eles tem quase certeza disso, fala sério, nós dois? Namorando? Você é tão diferente de mim, tenho tantas coisas na cabeça agora, a pressão para o teste da universidade, as provas finais chegando, os problemas lá de casa e a família do meu pai...
- Verdade, eu sei que os pais da sua mãe morreram três anos atrás, mas e os do seu pai?
- Eu sei que eles moram na Itália, sei que eu tenho uma tia, Bianca e primos, Miguel e Gisele.
- Você tem uma prima italiana? - Luke sorriu
Valentina socou o braço dele.
- Você me bateu... Outra vez...
- Vamos, a aula já deve começar.
- Ei, Vê, você tem curiosidade de conhecer a sua família?
- Sim, mas meu pai não quer me contar nada sobre eles.
- E daí? Pergunte ao Google...
- Como assim?
- Eu cuido disso para você, viu um problema a menos. Agora vamos para a aula.
Valentina sorriu e o seguiu pelo corredor cheio de alunos divididos em pequenos grupos.
Era um colégio particular, ela se esforçou muito para entrar ali, até passou por uma entrevista com os pais. Ela ganhou a banca que analisou o pedido de bolsa dela quando falou...
- Eu sei que não sou o tipo de aluna que vocês costumam receber aqui, não tenho uma família como as outras. Mas é isso que me faz diferente, eu saberei valorizar todo o conhecimento que me for passado aqui. Tenho muitos objetivos para o futuro e estar aqui me deixaria mais preparada para o futuro que espero conquistar com o meu trabalho.
Valentina voltou para o presente com um esbarrão...
- Olha por onde anda... - Thati falou caída no chão
- Desculpa.
Luke se ajoelhou ao lado da garota que estava no chão.
Valentina correu para o banheiro com a mão no braço. Ela parou diante do espelho com os olhos arregalados e o braço sangrando.
- Você não aprende? Ele pertence a ela. Nasceram para ficar juntos. - Paloma sorriu e saiu do banheiro.
Valentina tirou o celular da bolsa e tirou uma foto do braço. Depois arrancou as taxinhas presas na pele, pegou o kit de primeiros socorros e fez um curativo.
Colocou o casaco preto do uniforme que levava na mochila e voltou correndo para a sala...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.