segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Other Side #003

Ponto de ônibus...
Luana estava quase desistindo e chamando um táxi. Um carro parou na frente dela...
- Entra aí, o ônibus não vai passar agora. - Miguel olhou para o relógio no pulso.
- E como você sabe?
- Anda Lua, assim podemos conversar sobre o trabalho...
Luana olhou para o fim da rua tentando ver um ônibus, mas não tinha nenhum lá. Ela franziu a testa e entrou no carro.
- O que você acha que devemos fazer na apresentação?
- Temos que descobrir quem é o convidado especial, se fizermos o comercial fictício do produto correto, estaremos um passo na frente dos outros.
- Mas não seria suficiente, temos que pensar grande, talvez fazer a campanha de verdade e na nossa apresentação nós mostraríamos o impacto da campanha sobre o produto.
- Espera, um comercial é uma coisa, mas transformarmos isso em uma campanha, fazer pesquisas... - Luana respirou fundo.
- Nós podemos, isso mostraria que estamos jogando para ganhar, estamos preparados para fazer isso. Podemos usar a internet...
- Nem sabemos quem é o convidado, o primeiro passo é saber quem é, do que gosta e o que podemos fazer para impressioná-lo. - Ela respirou fundo outra vez.
- Sabe, eu gosto de passear de carro, mas seria mais fácil se você me mostrasse o caminho até sua casa.
- Vou fazer melhor do que isso. - Lua colocou dois novos pontos no gps do carro. - Pronto, essa aqui é minha casa e essa é a confeitaria.
- Sei que acabei de te conhecer, mas você parece estar chateada, o que foi?
- Não sei como você consegue ver isso, mas acertou. Estou chateada.
- Não vai me falar o motivo?
- Minha avó está doente e eu estou preocupada, a confeitaria não está indo bem e eu não sei o que fazer para tentar animá-la.
- Faça um comercial.
- Eu posso fazer, mas não tem como colocar na televisão...
- É para isso que existe a internet.
- Não sei...
- Você parece ser a jogadora mais forte do nosso grupo, precisamos nos focar no projeto... Enquanto o Gustavo e a Isadora tentam descobrir quem é o convidado secreto, nós dois podemos fazer isso. O que acha?
- A Isa é a melhor. Tem certeza que quer fazer isso? Nem sei porque eu falei tudo isso com você. Nem a Isa sabe de tudo o que está acontecendo.
- Você precisava falar disso com alguém, não se preocupe tanto, vamos dar um jeito nisso. Se o comercial da confeitaria não der certo o do projeto dará...
- Mas e você, por que quer tanto me ajudar?
- Preciso me ocupar até o curso acabar e você precisa de ajuda.
- Mas você nem me conhece.
- Verdade, mesmo assim parece que sempre fomos amigos. - Miguel olhou para o GPS e franziu a testa quando viu o ponto na próxima quadra.
- São seus pais? - Lua sorriu quando ele deu mais uma volta no parque.
- Sim, eles são legais, mas vivem discutindo sobre o que querem para mim. Eu sei o que eu quero, quero montar uma produtora com o Gustavo. E seus pais como são?
- Eu não posso falar nada sobre pais, mas minha avó sempre me diz para seguir os meus sonhos. Cresci vendo ela gerenciar a confeitaria, é uma inspiração para mim. Lembro de chegar da escola e correr para a cozinha para aprender uma receita nova.
- Por que você não mora com seus pais?
- Minha mãe morreu quando eu nasci e meu pai, nem sei se ele sabe que eu existo.
- Não sabe nada dele?
- Não, minha mãe morreu antes de me registrar, quem fez isso foi minha avó, ela sempre cuidou de mim.
- Sei exatamente o que fazer para a confeitaria.
- O quê?
- Você vai ver. Acho que chegamos...
- Sim, chegamos. - Lua olhou para ele. - Obrigada por me ouvir... Vejo você amanhã de tarde?
- Que horas a confeitaria abre?
- Cinco e meia para funcionários, por quê?
- Eu vou bem cedo para lá amanhã e começamos o projeto da confeitaria. - Miguel sorriu.
Lua saiu do carro e entrou correndo em casa.
Escrito por: Izzy Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.