quinta-feira, 25 de agosto de 2016

VGiordano #005

Valentina estudava tentando esquecer a vontade de ir para Itália encontrar a tia sem o pai saber. No quarto ao lado, Anna vasculhava as coisas do marido tentando achar a carta que Bianca enviou cinco anos atrás. Victor era orgulhoso. Ela sentia saudade dos pais dela e se eles estivessem vivos ela estaria perto deles, queria que o marido esquecesse o orgulho e procurasse os pais dele.
Anna sabia que talvez Valentina pudesse amolecer o coração da senhora Angelina e a cunhada, Bianca ajudaria. Valentino era outro que assim que visse a neta mudaria de ideia em relação ao filho.
Valentina era forte, sonhadora e tinha firmeza nos traços igual ao avô. Sapatos, quem diria que até essa paixão a menina herdaria.
Ao amanhecer, Valentina saiu de casa arrumada para o colégio, com a mochila nas costas e a velha bicicleta da mãe. Deveria encontrar a biblioteca do colégio aberta e vazia.
E assim foi, ninguém acordaria tão cedo para estudar. Foi fácil encontrar o número do telefone de Bianca Giordano com o endereço da carta que a mãe deu para ela.
- E então? Você achou alguma pista? - Luke sentou do lado dela.
- Eu achei a minha tia, agora posso ir ate lá.
- Como você pretende ir para a Itália? As coisas estão tão ruins assim na sua casa? Seu pai está trabalhando, sua mãe e você também.
- A Thatiana vai na sua festa? - Valentina perguntou impaciente.
- Sim, nossos pais são amigos e ela também é minha amiga.
- Ela quer casar com você, ontem no banheiro a Paloma falou isso... - Valentina riu enquanto guardava a carta e a agenda na mochila.
- Não acho que ela pense assim, acho que ela gosta de competir com você. Talvez se você deixasse ela tirar as notas mais altas da sala uma vez ou outra.
- Certo, se eu tirar menos que oitenta perco minha bolsa. E mesmo que tire zero ela ainda tem que tirar mais do que o resto da turma.
- Pode tentar recomeçar? Eu vou falar com ela. Tenho certeza que vocês poderiam ser grandes amigas. Quero que vocês aprendam a conviver uma com a outra. Eu não quero ter que escolher entre vocês.
- Até por que nós sabemos que você escolheria ela. Preciso me focar no que tenho para fazer e você também deveria estudar mais.
- O quê? Quer me afastar de você agora?
- Sim, quero me afastar de problemas. Você nunca foi um, até agora.
- Sou um problema agora?
Valentina viu Luke ir embora e ficou um tempo tentando entender como aquela conversa terminou daquele jeito. Sentia que desde ontem não conseguia pensar direito perto dele.
Se isso era estar apaixonada talvez ela estivesse começando a se apaixonar por Luke. Nunca daria certo. Ou daria? De um jeito ou de outro essa história terminaria mal, agora ou depois.
Durante a aula, Luke a Thati ficaram mais grudados do que nunca. Aquele sentimento dentro dela parecia raiva, irritação ou poderia ser ciúmes.
Na saída, Thati deu uma carona para Luke. Valentina subiu na bicicleta e quando se deu conta estava na frente da casa dele vendo ele descer do carro e Thati indo embora.
Com um enorme sorriso no rosto ele veio andando até ela.
- Distância e ciúmes... Não falei que esse sentimento não dá para controlar ou negar?
- Como eu faço para ser amiga dela? Tenho que emburrecer? Pintar a cara ou o cabelo?
- Não, seja você e não fica maltratando ela.
- Tenho uma condição, o dia que vocês começarem a namorar eu vou embora. Sei lá, simplesmente desapareço.
- Sério? E se for nós dois?
- Não vai acontecer. Primeiro parece que tanto faz para você, se for eu ou ela, é o mesmo. Segundo, tenho outros planos. E terceiro, nossos pais enlouqueceriam. - Valentina subiu na bicicleta.
- Aham! Nunca se sabe... - Luke sorriu.
Valentina chegou atrasada no trabalho naquela tarde e passou todo o tempo com um sorriso no rosto.
Escrito por: Izzy Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.