terça-feira, 23 de agosto de 2016

VGiordano #004

Valentina estava no quarto estudando quando ouviu uma voz conhecida vinda da sala.
Minutos depois a mãe dela veio até a porta do quarto dizendo que tinha visita esperando na sala.
- Mãe, quem é? - Valentina perguntou, mas a mãe já não estava lá.

Na sala, Lucas e os pais estavam no sofá conversando com os pais dela que estavam no sofá menor ao lado.
- Boa noite! - Valentina se aproximou do pai.
- Boa noite! - Lucas respondeu antes dos outros. - Você está se sentindo bem?
- Sim, por quê?
- Está calor e você de casaco.
- Eu estou bem. - Valentina passou a mão no braço.
- Nós viemos convidar vocês para a festa de aniversário do Lucas, ele vive falando da Valentina e nós queremos que as famílias se conheçam melhor...
- É, eles estão próximos e isso também me preocupa, nenhum dos dois tem idade para distrações.
Valentina viu o pai do Lucas ficar vermelho, tanto quanto o próprio Victor Giordano estava.
- Muito bem, se vocês tivessem perguntado antes de deduzir saberiam que o Lucas tem namorada, o nome dela é Thatiana Franco. Além disso, eu estou ocupada tentando entrar na faculdade que eu sempre quis. É isso o que vai estar na minha mente nos próximos três meses...
- Eu não tenho namorada. E não é isso que importa. Qual é a dificuldade de aceitar a nossa amizade? Eu e a Valentina temos dezessete os dois...
- Ninguém é contra essa amizade, só queremos conhecer melhor a família dela.
- E nós queremos que vocês não esqueçam que estão no último ano, que não esqueçam tudo o que isso significa. - Victor respirou fundo tentando se controlar.
- Nós sabemos disso... - Luke olhou para Valentina e sorriu desanimado.
Valentina colocou a mão no braço outra vez e abaixou a cabeça.
Victor olhou para a filha e respirou fundo.
- Bom, podemos jantar juntos qualquer dia. - Anna abraçou a filha que se contraiu de dor quando a mãe pressionou o braço. - O que foi isso?
- Nada...
Anna puxou a manga do casaco e viu marcas roxas no braço da filha.
- Quem fez isso com você?
- Ninguém, mãe, eu caí na loja e me machuquei.
- Parece que alguém enfiou agulhas no seu braço...
- Valentina, você não vai contar a verdade? - Lucas se levantou.
- Lucas, a única verdade é que eu caí sobre uns saltos com spikes.
- Tem certeza?
- Claro que sim, o braço é meu, não é? Além disso, eu não tenho motivo para mentir.
- Certo, chega desse assunto, Anna vai cuidar do braço dessa menina... - Victor também ficou em pé.
- E nós já vamos, mas esperamos vê-los na festa de aniversário do Lucas. - Daniel segurou o filho pelo ombro e empurrou-o para fora.
Valentina foi arrastada para o quarto da mãe.
- Filha, preciso saber da verdade.
- Eu já disse eram sapatos e eu não fui cuidadosa o suficiente hoje, só isso.
- Se alguém estivesse perseguindo você nesse colégio você me contaria?
- As coisas estão complicadas com tudo o que tenho feito e a situação aqui em casa...
- Querida, nós estamos bem, não quero que se preocupe com isso.
- Acha que se eu procurasse a tia Bianca e explicasse tudo ela ajudaria?
- Querida, você tem vontade de conhecer a família do seu pai?
- Na verdade sim, mas sempre que toco no assunto ele se irrita e eu prefiro me calar.
- Eu vou ver o que posso fazer em relação ao seu pai para que ele te conte a história dele e você seja mais cuidadosa no seu trabalho. E se eu souber que estão te tratando mal nesse colégio...
- Talvez seja melhor você estudar num colégio público aqui perto de casa.
- Eu sei que isso pode parecer estupidez, mas eu nunca vou conseguir entrar para a faculdade que eu quero se sair do colégio no meio do ano.
- Se eu ou sua mãe virmos mais uma marca como essa você está fora daquele lugar. E eu não vou procurar minha família da Itália. Minha família é vocês e eu vou conseguir manter essa casa... Como sempre fiz... - Victor saiu do quarto e elas ouviram a porta da rua batendo logo depois.
Escrito por: Izzy Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.