quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Boys x Girls #006

Milla estava perfeita em seu vestido rosa. Mas Fernanda ainda implicava com ela. Alex ficava cada vez mais incomodado.
- Passa pelo menos mais um pouco de batom. Você está muito branca. - Fernanda
- Estou perfeitamente adequada, mamãe.

- Então vocês estudam na mesma sala... - Fernanda
- Desde sempre. Estudamos juntos no pré, no primeiro ano, no segundo e todos até o nono.
- Verdade, a Milla e todos os que nasceram na mesma época e moram por perto.
- Isso que é bom de morar numa cidade pequena. Você conhece todo mundo.
- E consegue controlar tudo mais facilmente?
- Sim e não. O importante não é controlar tudo. O que realmente importa é como você aproveita as oportunidades que aparecem. - Fernanda estava concentrada ao volante.
- Mãe, você pensou no que eu falei hoje de manhã?
- Na verdade não. Ainda tenho esperanças que você desista de ir embora e fique por aqui. Afinal não tem nada de errado com os colégios da cidade. E menos ainda com as universidades.
- É uma oportunidade única. Pensa nisso. É importante para mim.
- Ela quer ir estudar em Nova Iorque. Minha filhinha quer ir para longe de mim. - Fernanda fez uma curva fechada.
Milla escorregou no banco e esbarrou em Alex.
- Desculpa. - Milla ficou sem graça. E se ajeitou no banco.
- Por que você quer ir? - Alex
- É uma oportunidade única. E eu vou para a casa da minha tia. irmã do meu pai. Vou estudar no mesmo colégio da minha prima.
- Bom, ainda tem muito tempo para pensar nisso...
- Sete meses. Tenho que adiantar o nono ano e ir no meio do ano que vem. Por isso preciso dessa resposta o mais rápido possível. Por que quando esse ano acabar... Enfim tenho muitas coisas para resolver.
- Chegamos. - Fernanda desceu do carro e entregou a chave ao manobrista.
Alex ficou surpreso, o restaurante era o maior e mais caro da cidade. Milla não consegue esconder o desanimo em ser recebida por fotógrafos.
Fernanda ficou lá conversando. Milla puxou Alex pela mão e o levou para dentro do restaurante de uma vez
- Sinto muito por isso. Ela é muito...
- Minha mãe é igual, não se preocupe.
- Vem vamos ver o meu pai. ele deve estar preparando o nosso jantar.
Alex seguiu Milla até a cozinha. Eles conheceram a cozinha depois Milla o levou para a mesa deles. A melhor mesa do lugar. Fernanda finalmente se juntou a eles.
O tempo todo Otávio o pai dela e a Milla ficaram quietos. Fernanda puxou assunto com Alex. O objetivo dela era mostrar tudo o que os dois tinham em comum.
Alex estava se divertindo. Milla podia ver aquele brilho irritante no olhar dele.
Otávio mandou servir a sobremesa sem muita demora. Ele sabia o quanto Milla estava irritada. E Fernanda também. Mas não se importava.
- O jantar foi ótimo e eu agradeço pela atenção senhora. Mas já é tarde e eu devo ir para casa.
- Claro, afinal amanhã vocês dois tem aula. Vamos.
Milla suspirou de alivio com o fim da tortura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.