segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

S.I.M. #006

Bel
- Bom dia! Como anda a sua pesquisa? - Alex.
- Estou tendo dificuldade em fazer o brilho durar mais do que dois dias.
- E as nossas amiguinhas?

- Meu laboratório virou uma verdadeira plantação.
- Soube da proposta que você fez, estou disposta a aceitar. - Jade veio até Bel olhando para Alex.
- Que bom. Se quiser eu passo por lá...
- Escuta primeiro. Não quero você, quero o seu amigo. Não sei como vai fazer, mas convença-o de ir na minha casa depois da escola, e sozinho.
- O Alex?
- Acho que você não tem mais nenhum amigo. Ou tem?
- Não.
Jade se afastou deles e foi para o lugar dela.
- Alex, você vai?
- Nem pensar, tenho medo dela você sabe disso.
- Por favor! Para ela aceitar, não acha que ela deve estar precisando de ajuda?
Alex ficou quieto.
- Quarenta e cinco Alex. A pior nota que eu já vi em toda a minha vida.
- Tem razão é desesperador. Tudo bem. Mas liga de noite para a minha casa, se eu não estiver lá, chama a polícia, os bombeiros e vai me buscar no calabouço do castelo.
- Eu estarei lá. Preciso visitar a senhora Esmeralda e pegar meu cheque desse mês.
- Então você me espera?
- Espero. Digam o que disserem metade daquela casa está no meu nome. Parece até que a vovó sabia o que aconteceria. Bom, e a Anita me adora.
O sinal tocou e os outros alunos entraram na sala. Eles já estavam na terceira semana de aula. Além dos horários de estudo em grupo eles também tinham atividades extras, para alguns era o treino dos times de futsal, ou vôlei, ou a natação.
Para Bel, Alex e Lilly era o clube de teatro. Bel também conseguiu entrar para a aula de biologia avançada junto com Alex. Para a de roteirização com o Chris.
- Alex, obrigada por aceitar...
- Sou seu amigo, faço qualquer coisa por você.
- Você é o melhor.
- O que vocês estão cochichando? - Chris chegou a cadeira para perto deles.
- É sobre a matéria extra. Estava em dúvidas sobre o dia. - Bel
- E quais as matérias que vocês entraram? - Chris
- Eu estou fazendo teatro, biologia avançada e roteirização. E você Alex?
- Teatro, biologia avançada, matemática avançada e natação.
- Natação? Sabia que você praticava algum esporte.
- Tem exercício no quadro e é para hoje. - O professor olhou direto para Chris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.